quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Filled Under:

#003 - Dois Lobos

20:13

Vamos construir catedrais para nossa dor
Estabelecer monumentos para atingir
A liberdade de todas as cicatrizes e os pecados
Para não se afogar dentro da escuridão
 Darkness Within - Machine Head - Unto The Locust


 Em muitas conversas com a minha agente de viagens astrais, Ester, esgoto a paciência dela com minhas mazelas da vida: de amores não correspondidos à salários insatisfatórios... Aliás, Ester, obrigado por aguentar todas as maluquices que digo.

Enfim, dentre as inúmeras conversas, uma delas, ou várias, foram sobre obsessões, o que me fez pensar: "quando é que nos tornamos nossos próprios escravos?", digo... de nossos demônios internos.

Talvez a resposta seja mais simples do queiramos.

Há uma lenda nativo-americana que fala sobre dois lobos na sua frente, um deles é bom, o outro é mau. Ambos estão famintos e prestes a lutar um contra o outro. Qual deles irá vencer? Muito fácil saber: aquele que for alimentado.



Um dos meus escritores favoritos, George R. R. Martin costuma dizer em seus livros que o diabo está nos detalhes, ora, ou estou levando uma vida um tanto quanto barroca, ou sou a síntese humana de um tapete persa.

Que fique claro, a questão não é quantos demônios te assombram.O negócio é dar uma de John Constantine e saber como e com quais dos nossos demônios internos devemos lidar.

Agora pensando aqui com meus botões... eu alimento um gravíssimo, o perfeccionismo... Não admiro-me que esta seja talvez a 9ª versão deste texto.

A dica do dia crianças é: alimentem os bons lobos e lidem com os demônios certos, não percam uma oportunidade de viver e amar quando ela se escancara na sua frente, por que amigo... um dia você vai dormir e ao invés de encontrar o mundo dos sonhos do Sandman, você encontrará a irmã dele... pronta pra lhe dar o beijo derradeiro.


Aí já era...


Já parou pra pensar em qual lobo você está alimentando?

Obs: Tudo isso ao som de :

0 comentários:

Postar um comentário