quarta-feira, 31 de julho de 2013

Filled Under:

#002 - As pequenas coisas.

09:42


"Quando estamos chegando perto deste lugar familiar
Que não perde seu apelo.
Temores de que precisamos para enfrentar:
Para sair desses ciclos
Temos de reconstruir tudo isso a partir do zero.
Começar tudo de novo."
Mesopelagic: Into the Uncanny - The Ocean - Pelagial



Hoje em dia, fala-se muito em progresso, em modernização, também pudera, num mundo onde a tecnologia de hoje pela manhã já estará  ultrapassada no fim da tarde... Mas a dúvida maior é, o que faz o ser humano em si prosseguir? Se reinvenar? O abandono de zonas de conforto.

Quantas vezes já se viu em meio à pessoas plásticas?

Parece irônico, mas para o ser melhor, é preciso ficar mal... Talvez seja por isto que temos tanta gente ruim no mundo... Talvez sejam apenas pessoas com medo... pessoas sem consciência de que tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim (com exceção dos LPs do Pink Floyd, que tinham dois lados bons - o The Wall quatro).

E mesmo assim, a humanidade é tão vazia quanto Pompéia

Criamos meios de esquecermos o que somo,nossa tragicômica raça criou relógios, sinais de trânsito, apertos de mão, gramática e moeda. São algodões entre cristais. Mal usados, relógios, sinais de trânsito, apertos de mão, gramática e moeda se transformam em elefantes numa loja de cristais. Ah, quanta transparência não é?

Esquecemos de amar, de correr riscos. Esquecemos as pequenas coisas. A importância de um sorriso. Corremos atrás de sonhos que apenas nos consomem. Deixamos para trás quem realmente se importa conosco e... Nossa, é no mínimo a quinquagésima vez que falo isso essa semana.

Mas a dica crianças... é... aproveite as pequenas coisas. Os sorrisos, as bobeiras... os elogios...

O filho de um amigo que nasce, outros me anunciando que estão esperando... uma nova pessoa em minha vida...mais faceiro que cachorro quando ganha um osso :D



Obs1: Espero que meu papo não tenha deixado o astral estranho. Sei que muita gente lê no exato momento em que eu posto, na madrugada de quinta. Não gostaria de tirar-lhes o sono. Nem de fazê-los dormir. Se alguém lê antes do almoço, não gostaria de tirar-lhe o apetite. Nem de fazê-lo comer mais do que precisa. Só queria bater um papo, sem euforia nem depressão.

Obs 2: Quase me esqueço, lanço aqui e agora a demo de uma música nova que eu e o Tafarel estamos trabalhando... ainda está bem embrionária, mas curtam aí...

Mirrors pt. 1


Obs 3: Minha Workstation para trabalhar nas músicas novas chega nessa quinta, quem sabe em breve a gente termina o álbum prometido a mais de um ano hehehe.

Obs 4: Tudo isso foi escrito ao som de PORCUPINE TREE -SLAVE CALLED SHIVER


Obs 5 e 6: Comentem, gosto de feedback... quanto mais comentários melhor saberei até onde estou viajando demais hehehe - E desculpem pelo post longo, mesmo assim não falei de tudo o que eu queria.

2 comentários:

  1. Mitrut, como já te disse por facebook - e pela solicitação no seu próprio texto - você escreve super bem. Adorei o texto, me fez refletir sobre algumas coisas na minha vida.
    Te espero na próxima semana, quando a quarta vira quinta; hehe

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jéssica, e estarei aqui com toda certeza na próxima semana, falando mais um monte de groselha!

      Excluir